Foto: Statue - Jasmin Sessler
Tenham cuidado com os agressivos, mas fujam dos desonestos.
Andar na vida com nuvens que criei em cima da cabeça, porque perdi o coração, que me podem pesar ao ponto de não se conseguir empurrar o caminho para a frente, não quero, não posso, não consigo!
Também é verdade que estas nuvens só existem se há consciencialização da sua origem e das suas consequências. E quando elas existem e a indiferença é tão grande, que só eu interesso? Perigoso!
Tenho traços na memória que a família me trouxe, que não renegam a verdade, renegam a mentira, renegam a fraude e, de tal forma estão presentes, que não consigo, nem quero, nem posso apagá-los.
Não percam o coração ou não o deixem fugir. Ver o outro, mesmo o desconhecido, como um ser bem-vindo, é acreditar que é verdadeiro. Infelizmente, pela convivência, percebemos que muitos já perderam o coração e, então, vale tudo! Desilusão!
Tenham cuidado com os agressivos, mas fujam dos desonestos. Estes magoam mesmo, pois destroem a fantasia que alguns ainda têm sobre o ser humano.
O caminho que percorremos tem de ser claro, honesto e justo. Será que algum dia sonhei com isto, ou será mesmo um sonho percorrer um caminho assim?
Fujam dos desonestos!
Ermelinda Macedo