16.5.16

Exercise-Martine.jpg

Foto: Exercise - Martine

 

As palavras mais simples foram-me oferecidas várias vezes de forma sublime por pessoas sublimes. A simplicidade não lhes retira estrutura, profundidade, complexidade e sabedoria. São carregadas de humildade e transportam com elas uma aura de tranquilidade intrassujeito. Apenas são simples na forma como se apresentam. Despertam uma vontade incessante de reencontro, porque não são pré- programadas e não impõem tensão. Despertam interesse e questionamento constantes. Deixam-me (ainda) sem jeito.

As palavras simples, mas profundas e sábias, transmitidas por essas pessoas sublimes deram-me, até este momento, a oportunidade de repensar relações e, até, relações de poder. Deram-me a oportunidade de redefinir o meu desempenho, de me desenvolver e de encurtar distâncias. Ensinaram-me a perceber novas formas de estar nas e com as relações e de dar e receber.

 

Obrigada a essas pessoas por me terem dado a oportunidade de receber essas palavras.

Obrigada a essas pessoas por me terem dado a oportunidade de perceber que posso dar da mesma forma, e por me sentir bem por isso.

Estas palavras recebidas de pessoas sublimes ajudaram-me a construir os meus conceitos de simplicidade e de humildade.

Sem arrogância. Sem vaidade. Sem presunção.

Com muito respeito… Ensinam e dão, essencialmente, lições de vida… apenas com as palavras mais simples!

 

Ermelinda Macedo

 

Link deste ArtigoPor Mil Razões..., às 09:30  Comentar

Pesquisar
 
Destaque

 

Porque às vezes é bom falar.

Equipa

> Alexandra Vaz

> Cidália Carvalho

> Ermelinda Macedo

> Fernando Couto

> Inês Ramos

> Jorge Saraiva

> José Azevedo

> Maria João Enes

> Marisa Fernandes

> Rui Duarte

> Sara Silva

> Sónia Abrantes

> Teresa Teixeira

Maio 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
17
19
21

22
24
26
28

29
31


Arquivo
2019:

 J F M A M J J A S O N D


2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


Comentários recentes
Entendi a exposição, conforme foi abordada mas, cr...
Muito obrigada por ter respondido ao meu comentári...
Obrigado Teresa por me ler e muito obrigado por se...
Apesar de compreender o seu ponto de vista, como p...
Muito agradecemos o seu comentário e as suas propo...
Presenças
Ligações