Magia é transformação.
Mudar, transformar, juntar, misturar, cortar, acrescentar, esperar, podem ser verbos irmãos da magia. Em todos nós habita um aprendiz de feiticeiro, capaz das mais incríveis proezas, das mais inacreditáveis transformações. Ouvi no outro dia uma receita infalível de magia. Vou partilhá-la pois tudo o que adoça a Alma, deve ser para todos:
Rezar de manhã. Ainda antes de sair da cama, pedir a Deus, ao Universo, aos Anjos ou a si mesmo tolerância para com todas as pessoas e situações que se cruzarem consigo no dia que vai enfrentar.
Estampar um sorriso no rosto. Nem sempre é fácil, mas as pessoas agem por reflexo. Quanto mais sorrimos para elas, mais elas sorriem para nós.
Escutar. A si, aos outros, aos sinais. Escute a sua voz interior. Escute o que lhe dizem. Escute o que não lhe dizem e que fica dependurado no silêncio. Escute os pormenores.
Ajudar. Não é necessário fazer votos de pobreza e castidade para ajudar o outro ou a si. Ajuda-se no ato mais simples: elogiando, sorrindo, oferecendo um presente, estando lá. A ajuda precisa de um coração aberto e criativo.
Ultrapassar. Estar para lá da ideia pré-concebida. Não ser demasiado duro e injusto consigo. Nem com os outros. Compreender que aqueles que mais prejudicam são os seres mais feridos, que mais precisam de si.
Valorizar. O mais simples da vida: acordar de manhã. Ter uma cama onde dormir. A música que escuta no rádio e já não ouvia há tanto tempo. Comer um gelado. Andar à chuva e molhar-se. Andar descalço. O mais simples. Sempre!
Brincar. Fazer coisas que realmente ama fazer. Reservar tempo para si. Só para si.
Agora junte estes ingredientes q.b. e permita que a magia aconteça…
Sara Almeida