De Susana Cabral a 12 de Agosto de 2009 às 00:34
Não deixa de ser engraçado ler sobre o egoísmo, emoções ou sentimentos característicos dos animais, primeiro saciamos a nossa fome e depois se sobrar os outros terão a sua oportunidade (instinto de sobrevivência ?).
No seguimento das ultimas publicações , fala-se de emoções e sentimentos, dos mais "nobres" (seja lá o que isso realmente significa, muito mais não seja o reflexo de uma sociedade e de imposições colocadas por essa mesma sociedade, a nobreza, no meu entender esta individualmente dentro de cada um) e daqueles que são menos "nobres" (que de uma maneira ou de outra nos fazem sentir culpa, vergonha e leva-nos a ter considerações sobre a bondade que trazemos no coração, quando as vezes apenas nos tentamos defender).
Digo que é engraçado, porque cada vez mais tenho dificuldade em entender o verdadeiro significado do egoísmo porque cada vez mais o vejo diluído em falsas atitudes e argumentos.
Infelizmente começo a acreditar que o egoísmo é uma necessidade imperativa se quisermos continuar funcionais emocional e fisicamente.

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres